Aeroporto de Congonhas

TCU autoriza leilão de Congonhas e de mais 14 aeroportos

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a realização, pelo governo federal, o leilão da 7ª rodada de aeroportos, que irá transferir para a iniciativa privada 15 terminais, entre eles o de Congonhas (SP).

O Ministério da Infraestrutura pretende fazer o certame na primeira ou segunda semana de agosto. O certame será dividido em três blocos. O governo espera atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos.

O aeroporto de Congonhas lidera o Bloco SP/MS/PA/MG, formado por outros dez terminais: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG). Os outros blocos são compostos pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ), de aviação geral, e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, grandes players estão interessados no certame, como Zurich, Vinci e CCR. Originalmente, o leilão contava com o aeroporto Santos Dumont, mas o governo precisou mudar os planos diante da resistência do Legislativo fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *