A Montreal, em parceria com a Corsight AI, HikVision, GHtech e Sistema Iris, será responsável pela geração de um mapa de calor quantitativo e qualitativo da Rio Innovation Week. O evento ocorrerá de 3 a 6 de outubro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. A empresa fará um mapeamento e um diagnóstico da visitação. Serão gerados dados como o número de visitantes por área, tempo de permanência, sexo, idade, profissão, além dos stands mais procurados pelo tipo de público.
O evento de inovação será o projeto-piloto da Montreal, que pretende oferecer a solução para outras feiras e exposições. O público esperado na Rio Innovation Week é de 100 mil pessoas, sendo 5 mil convidados da área VIP, para a qual é exigido o reconhecimento facial. Serão instaladas 18 câmeras fixas no complexo para monitoramento de segurança, pane e pessoas perdidas, que serão utilizadas também para o mapa de calor, 22 atendentes com body cam estarão espalhados pelo evento para o cadastro facial e check-in, e o estande Montreal vai virar um centro de monitoramento com direito a vídeo wall e tela interativa, tudo dentro do conceito de cidade inteligente.
Uma das novidades apresentadas neste ano será a aplicação da tecnologia de reconhecimento facial para escolas, oferecendo controle de acesso, planejamento da merenda escolar e identificação de invasores. Os visitantes serão recebidos com uma experiência em 3D, em um espaço aberto onde a Montreal também fará o sorteio de quatro tablets para os participantes que concordarem com o cadastro facial no sistema e de uma bicicleta elétrica para quem ali fizer check-in.