O governo do Acre e o Ministério da Infraestrutura firmaram uma parceria para garantir a trafegabilidade na BR-364. A rodovia liga Cordeirópolis (SP) ao estado acreano. A parceria foi firmada em reunião ocorrida em Brasília, durante esta semana, com a participação do governador Gladson Cameli e do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
O ministro Marcelo Sampaio relatou a existência de problemas financeiros na Pasta, mas garantiu empenho na questão. Ele destacou “a importância da parceria com o governo do Acre para a realização dos investimentos e serviços necessários na rodovia”. Outros apoios serão articulados para realizar obras de restauração em trechos críticos da BR, acrescentou.
O governador do Acre, Gladson Cameli, explicou que no caso da BR-364 é preciso pressa. Lembrou que no Acre, como nos demais estados amazônicos, o inverno é longo e, “por isso, é preciso aproveitar o verão que se aproxima para avançar na solução”.
A BR-364 atravessa municípios paulistas, na divisa com o Triângulo Mineiro, na cidade de Colômbia, Barretos, Colina, Bebedouro, Jaboticabal, Guariba, Santa Ernestina, Dobrada, Matão (até aqui na SP-326 e entra na SP-310), em Matão, Araraquara, Ibaté, São Carlos, Itirapina, Corumbataí, Rio Claro (continuando na SP-310 e terminando na SP-330 em Cordeirópolis na região de Limeira) em São Paulo.