O Ministério da Infraestrutura autorizou a contratação de estudos para a modernização dos instrumentos e dos sistemas da torre de controle do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá (PR). O convênio foi assinado pela Secretária Nacional de Aviação Civil (SAC/MInfra) e pela Prefeitura de Maringá. O documento prevê um repasse no valor R$ 10,4 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) para financiar os estudos e as obras.
O objetivo das melhorias é elevar os parâmetros de segurança operacional do terminal. Além disso, as obras devem fazer crescer a atual oferta de voos comerciais com destino a Maringá, permitindo novas conexões partindo ao aeroporto, distante 12km do Centro da cidade.
A quantidade de voos diários no Aeroporto de Maringá não voltou ao normal desde 2020, por causa da pandemia. O voo direto Maringá-Congonhas – um dos que continuam suspensos – é um dos mais requisitados pela população local, principalmente pelos que viajam a negócios. O voo Maringá-Guarulhos exige mais tempo para se chegar à capital paulista.