Aeroporto de Maricá

Aeroporto de Maricá (RJ) dá início ao transporte offshore

A Prefeitura de Maricá (RJ) iniciou as operações de transporte “offshore” de petroleiros no aeroporto da cidade. As operações incluem embarque e desembarque de funcionários da Petrobras que trabalham nas plataformas de petróleo na Bacia de Santos (SP).

Com o Aeroporto Laélio Baptista, Maricá passa a ser um dos pontos estratégicos no Estado do Rio de Janeiro no que se refere à logística de quem trabalha embarcado. Apenas os aeroportos de Jacarepaguá, Cabo Frio e Campos fazem esse tipo de transporte.

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que administra o terminal, planeja realizar de três a quatro horários de voos diários pela empresa Omni Táxi Aéreo. Cada trecho dura 45 minutos entre o continente e as plataformas, distantes 200 milhas náuticas (cerca de 360 km). Os helicópteros podem transportar até 12 passageiros e três tripulantes. Outras companhias de táxi aéreo poderão operar em Maricá nos próximos meses.

“Além da receita que vai gerar para o município, a importância do transporte aéreo a partir de agora também será para atrair empresas que poderão se instalar em Maricá e movimentar o comércio, entre outros setores, como hotelaria e restaurantes”, afirmam as autoridades de Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *