A Concessionária do Bloco Central, que é controlada do Grupo CCR (CCRO3), firmou contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura de seis aeroportos. O contrato foi assinado om o auxílio da Infraero e tem prazo de 30 anos.
Confira os aeroportos envolvidos no contrato:
Aeroporto de Goiânia – Santa Genoveva (SBGO)
São Luís – Marechal Cunha Machado (SBSL)
Teresina – Senador Petrônio Portella (SBTE)
Palmas – Brigadeiro Lysias Rodrigues (SBPJ)
Petrolina – Senador Nilo Coelho (SBPL)
Imperatriz – Prefeito Renato Moreira (SBIZ)
O leilão do bloco foi realizado em abril, na série de leilões chamada de “Infra Week”. O Grupo CCR também levou o Bloco Sul, que conta com outros 9 aeroportos: Curitiba, Baracheri, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Navegantes e Joinville (SC), Pelotas, Urugaiana e Bagé (RS). O contrato do Bloco Central também prevê que a empresa invista R$ 1,8 bilhão nos terminais. O Grupo CCR também pagou R$ 754 milhões ao governo federal, mais o ágio de 9.156%.
No primeiro ano de concessão, prevê o Ministério da Infraestrutura, o movimento nos terminais deve aumentar 30%. Os seis aeroportos transportam hoje cerca de 7,3 milhões de passageiros. Ao final dos 30 anos de concessão, a expectativa é que esse número chegue a 22,5 milhões.