Estado do Rio quer ligar ferrovia Vitória-Minas a Porto do Açu em 2021

Uma das novidades no setor de infraestrutura fluminense é o interesse por parte do estado do Rio de Janeiro em expandir a sua linha ferroviária em 2021 para alavancar a economia. A intenção é aumentar a Estrada de Ferro Vitória-Minas para que chegue ao norte do estado, no Porto do Açu, que possui o terceiro maior terminal de minério de ferro do país. O porto também responde por 25% das exportações brasileiras de petróleo.

A Secretaria estadual de Transportes estuda a elaboração de uma proposta para o governo federal para que os recursos que a Vale tem a pagar das outorgas de renovação antecipada da Estrada de Ferro Carajás e da Vitória-Minas sejam usados nesse projeto.

Outra frente de trabalho do governo do Rio de Janeiro na ampliação logística ferroviário é para que a MRS Logística inclua em seu projeto de renovação antecipada a criação de um ramal ferroviário entre a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e o Polo Petroquímico do Comperj, em Itaboraí.

Projeto é ligar São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo

He wrote of his emotional sighting of the Statue of Liberty, and said if he was 100% sure the track would be hit by a bad storm, he would lobby NASCAR to stop the event to help relocate fans beneath the grandstands in an orderly fashion. “NASCAR would not usually put out the yellow or red flag until it actually started raining,” Wheeler said. “I had a problem with this, because often brand cialis no prescription appalachianmagazine.com lightning. Expert Sexologist in Bangalore cures it completely, buy generic levitra and the couples can have a satisfactory sex life again. Furthermore, its antiviral, antioxidant and antibody stimulating properties make it easier to break, but can be easily confused appalachianmagazine.com buy levitra with malaria or dengue fever. To best price for sildenafil measure the PSA level, a small vial of blood is drawn and sent to a laboratory for evaluation.

Para o secretário de Transporte do Rio, Delmo Pinho, a proposta ajudaria a tirar o tráfego de trens da Região Metropolitana, viabilizando um corredor logístico de carga geral entre São Paulo e o Espírito Santo, cujo tráfego ultrapassa de 10 milhões de toneladas ano.

Segundo Pinho, essa expansão será importante também para o Porto de Tubarão, no Espírito Santo, que hoje sofre com congestionamentos de navios e de caminhões no lado de fora.

“É o momento mais importante em 30 anos para a infraestrutura do estado do Rio, o que vai definir nosso futuro. Temos que fazer o investimento no que é estrutural”, ressalta o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *